Type-moon Wiki BR

Dead Apostles (Apóstolos Mortos):

Dead Apostles (死徒 Shito) são humanos que se tornaram vampiros tanto per meio de feitiçaria (como o Nrvsnqr Chaos, apesar desse tipo ser raro) ou através das ações de outro vampiro de natureza similar (nesse caso, tanto um True Ancestor ou outro Dead Apostle). Dentre as criaturas que caem sob a categoria de vampiros, eles são os mais numerosos. O principal alvo dos Executores da Burial Agency, uma organização criada com o objetivo de fazer cessar a propagação dos hereges conhecidos como vampiros ao exterminar os Dead Apostles e selar os 27 Dead Apostle Ancestors.

Origem:

Os membros originais desse tipo de vampiro foram criados como uma contramedida no caso de um True Ancestor ser consumido por sua sede de sangue. Em troca de seu livre arbítrio e se tornarem ferramentas para aliviar os impulsos vampíricos dos True Ancestors, esses indivíduos receberam poderes e longevidade semelhante aos de seus mestres. Contudo, eles receberam uma forma de imortalidade falha e logo foi descoberto que eles necessitavam sugar o sangue dos outros para sobreviver.
A conseqüência de repetidamente sugarem sangue humano foi o surgimento de um senso de superioridade no coração dos servos dos True Ancestors. Tal sentimento eventualmente deu origem a um instinto de rebelião contra seus mestres, o qual levou os servos a encontrar métodos de fortalecer o seu controle mental e escapar dos domínios pertencentes aos True Ancestors. Após a rebelião, esses humanos sugadores de sangue passaram a ser conhecidos como Dead Apostles.
Apesar de os Dead Apostles serem dissidentes e individualistas por natureza, existe um tipo de corpo dirigente entre eles: Os 27 Dead Apostles Ancestors. No princípio, um grupo formado apenas pelos Dead Apostles originais que fugiram dos True Ancestors. Hoje, entretanto, se trata mais de uma coletiva de estranhos, porém poderosos seres hematófagos divididos em múltiplas facções rivais. A maior parte dos Dead Apostles originais foi destruída no decorrer das gerações ou selada pela Holy Church. Mais tarde seus lugares foram ou deixados vazios ou preenchidos por substitutos adequados. Só para constar, aqueles que foram selados estão, na verdade; apenas colocados sob prisão eterna em caixões especiais, pois a Igreja não possui os meios para destruí-los completamente. Enquanto isso, algumas das facções de servos desses Ancestors selados estão juntando forças para tanto libertar os seus mestres como destruí-los. Existem duas facções primárias que os dividem: Existem aqueles que seguem o líder formal dos Dead Apostles, Trhvmn Ortenrosse, o qual tem cerca de 4000 anos de idade, e aqueles que seguem a princesa dos Dead Apostles, Altrouge Brunestud.

Sociedade:

A maior parte dos Apostles tem seu próprio castelo e o seu exército de escravos. Tendo alcançado uma longevidade tão elevada, seu maior inimigo é o tédio. Por isso eles começaram o seu próprio entretenimento.
Foi iniciado um jogo de conquista entre eles, sugerido por Ortenrosse, primeiramente para perseguir e eliminar os True Ancestors remanescentes, e depois para que eles se enfrentem entre si. Para eles, combates por território e disputas de poder são meros passa-tempos e, para seu próprio entretenimento; deixam que seu próprio sangue penetre na corrente sanguínea de suas vítimas humanas. Os corpos dessas vítimas passam pelo processo de Crescimento, se transformando em vampiros, os quais eventualmente matam o seu vampiro criador, o que acaba por torná-los também Dead Apostles. Um Dead Apostle eliminando outro não é visto como algo errado para eles. Porém, aqueles que provocam discórdia a fim de eliminar os Dead Apostles são definitivamente vistos como traidores.
Os Apostles, contudo, levam seriamente em consideração o equilibro entre a sociedade e eles mesmos. Eles se utilizam dos humanos em segredo, por nenhuma outra razão além de sua própria preservação. Não é de seu interesse que a existência dos vampiros se torne pública e, para proteger as suas próprias vidas, eles escondem os corpos de suas vítimas e expandem o seu território.

Características:

Apesar de eles aparentarem possuir capacidades muito além dos limites humanos, a maior parte dos vampiros adquiriu os seus poderes devido a um refinamento constante de suas habilidades humanas inerentes no decorrer de sua vida extensa. Em outras palavras, qualquer um com uma longevidade semelhante possui o potencial de alcançar um nível comparável ao dos Dead Apostles. Além disso, e contrariando as crenças populares, vampiros podem ser eliminados por meios e armamentos convencionais. Entretanto, esse é um feito quase impossível de se realizar, pois seus reflexos e porte físico superiores permitem que eles desviem de um tiro mesmo após o disparo. Nessa instância, os 10 mais poderosos Dead Apostle Ancestors não podem mais ser destruídos por métodos mundanos. Devido a eles terem se aprofundado tanto no sobrenatural, suas existências se tornaram algo semelhante à high-level mysteries: uma fantasia que só pode ser contida por uma fantasia ainda maior.
Entretanto, o lado negativo de adquirir um poder originalmente inalcançável para seres humanos é que os corpos dos Dead Apostles estão se degenerando constantemente e uma vez que eles morram, não sobra um traço sequer, pois seus corpos se tornam cinzas. A única maneira de interromper e reverter esse processo, mesmo que temporariamente, é ingerir regularmente o sangue de criaturas vivas. Um detalhe a ser comentado é que, mesmo que o sangue humano seja o mais adequado para suprir às necessidades dos vampiros, o sangue de animais é uma alternativa viável. Basicamente, existem duas “fraquezas” comuns a todos os Dead Apostles: A luz do sol, a qual acelera em muito a degradação de seus corpos; e enormes quantidades de água, as quais eles são incapazes de cruzar. Todavia, Apostles poderosos são capazes de conquistar a luz do sol e se locomoverem durante o dia, além de se utilizarem dos avanços tecnológicos como um avião ou um navio.
Com relação ao processo de consumo de sangue, um vampiro pode tanto caçar a sua presa pessoalmente, ou de forma indireta através de Familiares. Mesmo que ‘The Dead’ sejam os Familiares tradicionais dos vampiros, poucos os utilizam hoje em dia, pois isso alertará caçadores de vampiros, como a Burial Agency. Por isso, o uso de Familiares de espécies diferentes é mais difundido. Para um Dead Apostle de considerável tempo de existência, vidas humanas são insuficientes para estabilizar o seu corpo, então é mais eficiente repará-lo ao absorver animais, os quais superam a espécie humana nesse quesito. Forçando sua capacidade até o limite, um Dead Apostle pode possuir tanto 30 animais da mesma espécie quanto um membro de Phantasm Races que pertençam tanto a Bestas Demoníacas quanto a Bestas Espectrais como Familiares. É sabido que Dead Apostles poderosos foram capazes de utilizar Familiares de espécies diferentes simultaneamente. Aqueles que reparam seus corpos utilizando animais podem reavê-los em suas formas originais e utilizá-los como Familiares caso seja necessário.
Os Dead Apostles possuem poderes regenerativos que vão além da simples cura, voltando os seus corpos para o período em que eles não haviam sido feridos, e por isso eles não podem ser feridos a menos que o ferimento em si seja maior do que a capacidade de recuperação. A maior parte dos Dead Apostles mais velhos e poderosos possui os ‘Olhos Místicos do Encantamento’ e são capazes de criar Campos Territoriais. Alguns deles criam um corpo extra de si mesmos e os controlam pela mente. Quando o corpo conclui o seu propósito, eles cortam-lhe o suprimento de prana e o corpo torna-se poeira, o que dá a impressão de ele se tornar uma névoa. Os poderes de Dead Apostles com parentesco consangüíneo aumentam exponencialmente caso eles lutem juntos, pois o seu poder é calculado não por adição, mas sim por multiplicação. Além disso, é nas noites de lua cheia que os Dead Apostles alcançam o apogeu de seus poderes.

Processo de Crescimento:

Caso um vampiro injete um pouco de seu sangue na corrente sanguínea de sua vítima humana, ela ficará impregnada com parte dos poderes do próprio vampiro e se tornará incapaz de morrer completamente. Mesmo que a alma seja incapaz de deixar o corpo, sua carne começará a se decompor. Na maior parte dos casos, o resultado final é um Familiar semimorto e desprovido de qualquer intelecto conhecido como The Dead. Mas existe uma chance ínfima dessa vítima possuir uma força de vida acima da média, tornando-se um Ghoul e iniciando a escalada para se tornar um Dead Apostle completo. O quão longe esse recém criado sanguessuga irá nessa escalada é definido pelo potencial mágico do corpo. Além disso, a extensão de seus poderes depende dos poderes de quem o criou, o seu vampiro mestre, com o qual ele está ligado mental e espiritualmente, e pela quantidade de escravos sob o controle do mestre.

Ghoul:

屍食鬼 - Shishokuki

Demônio Devorador de Corpos. Eles nascem quando a mente da vítima de um vampiro é incapaz de morrer. Após alguns anos no cemitério, seu cérebro irá apodrecer e a alma humana estará completamente ligada ao corpo putrefato. Tendo a capacidade mental próxima da de um animal selvagem, eles passam a maior parte do tempo descansando em suas tumbas e devorando outros corpos com o intuito de reconstruir a sua própria carne degradada. Um a cada cem indivíduos possui o potencial de se tornar um Ghoul.

Living Dead (Morto Vivo):

リビングデッド - Living Dead

O resultado de um Ghoul que conseguiu reconstruir o seu próprio corpo. Apesar de inferior aos The Dead no quesito força bruta, o fato de ele ter recuperado a própria vontade o coloca num nível diferente do de uma mera marionete. Os Living Dead tem de muito limitado a nenhum intelecto, e para recuperá-lo eles precisam sugar o sangue de humanos. Um a cada mil indivíduos tem o potencial para se tornar um Living Dead.

Vampiro:

吸血鬼 – Kyuuketsuki

Demônio Sugador de Sangue. Após vários anos de desenvolvimento, o Living Dead recupera o intelecto humano por completo, adquire seus próprios poderes e se torna um Vampiro maduro, capaz de criar outros vampiros e de ter seus próprios escravos. Contudo, ele ainda é subordinado à vontade de seu vampiro mestre e é forçado a supri-lo com sangue. Um vampiro só se torna um Dead Apostle legítimo quando se liberta do controle de seu vampiro mestre.
Um a cada dez mil indivíduos possui o potencial para chegar nesse nível. Yumizuka Satsuki é uma raridade entre raridades, pois ela teve potencial mágico o suficiente para pular os dois primeiros passos e se tornar uma vampira desde o princípio.