Type-moon Wiki BR

Boundary Field (Campo Delimitado):

Um Boundary Field (結界 Kekkai) é um tipo de feitiço que consiste em tecer uma teia de prana sobre uma área específica, como um terreno ou construções de alvenaria, para criar uma delimitação mística que separa o que está dentro do que está fora. Por padrão, não é possível movê-los assim que sejam estabelecidos. Os existentes ao redor de Araya Souren são uma exceção. Os tipos de Boundary Field mais poderosos fazem com que o próprio espaço aja como uma delimitação de área, estando num nível próximo à verdadeira Magia.

Mecanismos:

Após ser construída, a linha do campo irá delimitar até onde os poderes do campo alcançam, mas é possível gravar selos mágicos no interior do campo para expandir sua área de efeito e fortalecê-lo. A remoção dos selos por outro indivíduo que não seja o criador é possível, desde que a técnica usada para gravá-los não seja avançada demais. Nesse caso, é apenas possível atenuar o campo por meio de dissipação da prana usada para ativá-lo. Contudo, o criador do campo pode remediar isso simplesmente direcionando mais prana ao campo.
No anime de Fate/Stay Night isso foi alterado de tal forma que os selos são destruídos facilmente. Entretanto, novos selos são criados por ação dos antigos, tornando o Boundary Field em questão capaz de se auto-reparar, dado o devido tempo.
Como os objetivos originais desses campos eram segurança e proteção, os efeitos que podem estar contidos num Boundary Field estão em sua grande maioria relacionados à proteção de seu criador. Variações ofensivas existem, mas por interferirem de forma indireta, possuem baixa eficiência contra qualquer um que possa se proteger contra feitiços.
Boundary Fields mais avançados funcionam num nível subconsciente, a fim de evitar que alguém os note. Contudo, quanto maior a área coberta pelo campo, maiores as chances de o campo ser detectado por um mago treinado. O Boundary Field ideal é aquele incapaz de ser notado por ninguém. Em contrapartida, um Boundary Field facilmente detectado é visto como a obra de um mago inferior.

Exemplos de Boundary Fields:

Um exemplo não nomeado é o criado com o auxílio de uma runa por Aozaki Touko, o qual evitava a entrada de espíritos. Um espectro conseguiu entrar no campo ao possuir um cadáver. Por outro lado, Avalon, Blood Fort Andromeda (Fortaleza de Sangue Andrômeda), Breaker Gorgon (Cybelle) e Rho Aius são Noble Phantasms com propriedades semelhantes à de um Boundary Field.

Campos territoriais dos Dead Apostles (Apóstolos Mortos):

Camadas de Boundary Fields usadas pelos Dead Apostles para esconder seus covis, ditas como capazes de enganar a própria natureza, Semelhantes aos que escondem o mundo das fadas, tornam o covil acessível apenas àqueles convidados a entrar.

Barreira da Residência dos Emiya:

衛宮邸の結界 - Emiyatei no kekkai

Um Boundary Field situado em volta da propriedade de Emiya Shirou que avisa ao dono da casa sobre indivíduos mal intencionados entrando em seu perímetro por meio do som de um sino. Muito bem feito, não possui capacidades nem ofensivas ou defensivas, mas seu poder de detecção é excelente. Diferente do campo criado na residência dos Tohsaka, é possível sentir calor humano partindo dele. Construído por Emiya Kiritsugu. Entretanto, Assassin ainda foi capaz de entrar na casa sem ser notado.
Removido à força por Caster, na rota Unlimited Blade Works.

Hounouden Rokujyuyonshou:

奉納殿六十四層

Um Boundary Field criado como parte de um complexo de apartamentos com dez andares e estrutura circular. Apesar de ter sido construído por Araya Souren, o arquiteto originalmente foi Aozaki Touko. Um templo para Taikyokuzu, o diagrama do supremo fim. Mesmo não possuindo um Reality Marble (Realidade Alternativa), Araya foi capaz produzir o que pode ser chamada de personificação do seu mundo interior.

Rokudou Kyoukai:

六道境界

Formado por três Boundary Fields em volta do conjurador em três dimensões, ele “congela” os movimentos daqueles dentro de seu perímetro, assim como esconde a presença de seu usuário. Araya Souren poderia literalmente carregar esse campo com ele. Ele se desfaz com o passar do tempo e a sua restauração consome tempo. Araya diz os nomes Fugu (不倶), Kongou (金剛), Dakatsu (蛇蝎), Taiten (戴天), Chougyou (頂経) e Ouken (王顕) quando o usa.

Barreira do Ryuudouji:

柳桐寺結界 - Ryuudouji Kekkai

Um Boundary Field construído em volta do templo Ryuudouji que rejeita espíritos anormais. Um servo que tente atravessá-lo terá seus poderes reduzidos. Tais efeitos valem por todo o decorrer da delimitação do campo, mas não em seu interior. Provavelmente foi criado junto à construção do templo.
Existe um ponto de conexão com o outro mundo que funciona como um ponto focal para as leylines. Como lacrar o templo por completo com um Boundary Field acarretaria na eliminação do fluxo dessas leylines, e conseqüentemente as tornaria inúteis, foi mantida uma abertura no campo que corresponde à entrada no templo. Esse é o único ponto não coberto pelo Boundary Field.
Essa localização foi escolhida devido à política dos monges que residem no templo de não recusar a entrada de ninguém que entre pela porta da frente.
Com o solo mais carregado espiritualmente de toda a Fuyuki, o Ryuudouji foi escolhido como um dos quatro locais para a invocação do Cálice Sagrado, lugar em que poderá ocorrer a materialização do artefato. Assim que o Boundary Field seja atravessado, o templo se torna um lugar propício a sustentar entidades espirituais, e foi esse o principal fator que impediu o desaparecimento de Caster, mesmo sem um mestre.