QUARTA-FEIRA, 22 DE SETEMBRO DE 2010

Postagem RandomAstralSword

Olá pessoas, postando mais pra avisar que o meu projeto secreto (a cozita) está indo de vento em polpa (se é que essa expressão tem algum sentido) mas não revelarei ainda o que é, pra não ficar uma ladainha sem fim de minha parte e demorando pra postar o material pronto. Não será tããããão interessante assim para fãs exclusivos de Tsukihime, porém será um prato cheio para todos os fãs do Nasuverse!

Ah, também adicionei mais algumas OSTs para a sessão de Músicas.

E um detalhe, o qual é responsável pelo tírulo da postagem: Desde que criei o blog, escrevi sempre "sessão", o que ficou me encucando se estava escrevendo a palavra certa. Então, após uma pesquisa rápida na nova enciclopédia do saber (vulgo Google) encontrei o site Brasil Escola. Segundo ele, existem três formas:

• Sessão: Deste modo significa espaço de tempo de uma reunião deliberativa, de um espetáculo de cinema, teatro, etc. Para se lembrar deste significado é só lembrar que advém do latim “sessio” e que significa “sentar-se”. Logo, todas as sessões que exijam da pessoa que ela se sente é escrita com três esses.

• Cessão: Deste modo tem um único significado: ceder, ou seja, transferir algo, dar posse de algo a outrem. Para se lembrar do modo como se escrever lembre-se que “ceder” começa com “c”.

• Seção: Deste modo quer dizer o mesmo que secção, ou seja, do ato ou efeito de repartir. Significa ainda: divisão de repartições públicas, parte de um todo, departamento.

Logo, no nosso caso deveria ser "seção" e não "sessão". Porém, creio eu que ninguém lê ou assiste o conteúdo desse blog em pé, o que me dá uma brecha na linguagem para escrever o "sessão" sem problemas, pois prego o ócio sem perceber (LoL).

Bom, acabando com a cultura inútil (ou não) os verei em breve com alguma tradução, senão os leitores que só vem aqui pra isso vão me abandonar de vez xD

Edit: Só uma ressalva básica para uma das músicas mais belas dentre as OSTs do Fate Zero:


"The Lancer" rulez.