Dicionário

Dicionário criado e traduzido a partir da enciclopédia do site (agora inativo) do "The Moonlit World".

OBS: Nem todos os termos aqui estão presentes no texto; e nem todos os termos em negrito no texto são as palavras exatas desse dicionário, por vezes sendo apenas um gancho do termo inteiro.

Clique nos termos para ser levado até eles:

Terra de Aço
Cem Subespécies de A-Rays
Espécimes Humanos
A Grande Guerra
Cavaleiros
Espada Demoníaca
Gin
Humanos
O Céu Cinza
Anjos
Aristóteles
As Seis Irmãs
O Aristóteles Negro
A Cruz
Black Barrel
O Céu Vermelho
Cadáver Celestial
Gun God
Aristóteles²
Type-Moon


Terra de Aço [over count 1999] – (Hagane no daichi/Land of Steel)

Um planeta que morreu. Um mundo que chegou ao seu fim. Um lugar no qual coisas vivas não conseguem sobreviver.
O nome do mundo no período atual. Não é o seu nome oficial, e sim um apelido passado adiante pelas pessoas que sobrevivem sobre a terra corrompida. Exatamente como indica o nome “Terra de Aço”, boa parte do continente se trata de uma zona inóspita cheia de rachaduras, coberta por nuvens manchadas de cinza.
Não se pode mais produzir alimentos agrícolas, e a atmosfera já não é mais adequada para os animais.
Colocando em termos mais humanos, um fim secular drástico. Porém, mesmo após o planeta-mãe morrer, os humanos foram capazes de sobreviver com o auxílio de sua tecnologia civil.
Até mesmo o fim do mundo, o qual já havia sido previsto pelas pessoas, não foi capaz de eliminar a humanidade.


Cem Subespécies de A-Rays[A-Ray] – (A-ray hyakushu/Hundred Subspecies)

A próxima geração de primatas criados pela espécie humana, os quais utilizaram todos os recursos do planeta.
Eles foram modelados a partir de seres vivos que costumavam existir no planeta e melhorados/modificados para que pudessem sobreviver no planeta corrompido. Houve numerosas vertentes entre os A-Rays, e eles foram categorizados em 100 espécies mais bem definidas. As espécies de 1 a 10 consistem de apenas um indivíduo para cada tipo de A-Ray, ao invés de uma população de indivíduos semelhantes.
Alguns carregam genes humanos e se parecem conosco, mas a grande maioria deles são uma mistura/forma evoluída de várias criaturas e primatas.


Espécimes Humanos [Liner] – (Ningenshu/Human Species)

Raça humana na Terra de Aço. Evoluídos a partir dos antigos humanos sem alterar sua forma, os quais se adaptaram a esse mundo. Eles tecnicamente também fazem parte dos A-Rays.
Foram capazes de se adaptar e viver no ambiente atual, mas não possuem nenhuma habilidade além das de um ser humano normal.
Estão construindo um país para reaver sua antiga civilização. Atualmente num cessar-fogo com os Cem A-Rays.


A Grande Guerra [Babel's Tale] – (Taisen/The Great War)

Após a morte do planeta, houve uma Guerra entre os sobreviventes humanos e os Cem A-Rays.
A humanidade, para sobreviver; os A-Rays, para dominar o mundo.
Com os Cem A-Rays sob o comando das Seis Irmãs, as quais unificaram as diferentes subespécies de A-Rays, a raça humana estava à beira da derrota. Próximo ao fim da Guerra, a humanidade criou os Cavaleiros e os Espécimes Humanos, degradando ainda mais o já falecido planeta.
Não houve vencedor nessa guerra, pois ela foi interrompida por um invasor, o qual apareceu do nada e dizimou parte de ambos os lados.


Cavaleiros [Ether Liner] – (Kishi/Knights)

Forma de vida que recebeu um efeito ainda mais forte do drástico ambiente. Eles utilizam uma arma especial denominada Espada Demoníaca. Uma espécie agressiva capaz de combater A-Rays em pé de igualdade sem qualquer auxílio de armas provenientes da era antiga. No presente momento existem 78 Cavaleiros alistados.


Espada Demoníaca/Mágica [knight arms] – (maken/Demonic/Magical Sword)

O nome das armas carregadas pelos Cavaleiros.
Todos os espécimes humanos nascidos nesse mundo são afetados por Gin. Bebês nascidos com grandes quantidades de Gin em seu interior moldam-no como se fosse seus ossos durante a sua vida. Chegando à idade adulta, todo o Gin é projetado para fora do corpo. Devido à sua formação ter como base o Gin, a porção projetada pode ter efeitos diversos e o seu poder é forte o suficiente para ser considerada uma arma.
Apenas alguns são capazes de moldar as Espadas Demoníacas, e aqueles que carreguem Espadas Demoníacas poderosas o suficiente para serem usadas em guerra são considerados Cavaleiros. Existe somente uma Espada Demoníaca por Cavaleiro.


Gin [grain "Ether"]

Poeira espacial. Nome dado a todas as partículas nocivas e imprevisíveis originadas a partir do planeta que parou de funcionar. Apesar de nocivo para os humanos, esporadicamente pode causar efeitos únicos em seus corpos, e alguns o chamam de “Ether”. Os Cem A-Rays, os espécimes humanos e os Cavaleiros representam novas espécies criadas à base de Gin. A taxa de transferência energética pelo Gin espalhado na atmosfera é incrível, e resultou num novo nível de Guerra até então impossível nesse mundo.
Com os A-Rays, os quais podem absorver Gin em seus corpos e as Espadas Demoníacas, as quais são feitas do próprio Gin cristalizado, todas as armas da era antiga se tornaram inúteis.


Humanos [Last-Seed] – (Ningen/Humans)

A espécie humana que permaneceu sem sofrer nenhuma modificação, ou mesmo seus descendentes. Pelo fato de eles não serem mais capazes de sobreviver no planeta, dizem que estão à beira da extinção.
Para que humanos vivam no ambiente, é necessário o auxílio de remédios ou máquinas. Eles não podem inalar o ar diretamente, ou mesmo comer os alimentos produzidos nas fábricas por tais alimentos conterem tantos nutrientes que passam a ser venenosos.
Humanos são raros, mas não tem valor algum.


O Céu Cinza [cloud sky] – (Sora ga kurai/The Sky, it's Dark)

Céu coberto por nuvens. As espessas camadas de nuvens encobrem o céu desde a grande Guerra. Não significa que o céu é cinza; eles apenas não podem vê-lo.


Anjos [No.20 Guardian Angel] – (Tenshi/Angel)

Anjos artificiais inclusos nos Cem A-Rays. A vigésima espécie dentre as 100, porém comparada às 10 primeiras devido ao seu poder de destruição. Uma vertente que protege uma única espécie de A-Rays. O original se trata de um anjo proveniente da maior religião na era antiga, consistindo em um indivíduo com forma humana e um par de asas semelhantes às das aves.
Uma espécie agressiva que absorve as partículas densas espalhadas pela atmosfera após o mundo ser destruído e as utiliza como sua fonte de poder.


Aristóteles [ Ultimate ONE]

Oito formas de vida que apareceram no período próximo ao fim da guerra. Existências desconhecidas não apenas pela aparência, mas cada um deles difere de maneira significativa em sua constituição biológica.
A razão deles possuírem esse nome é um mistério, mas a origem é provavelmente um cientista da era antiga.
Considerando a humanidade e os A-Rays como seus inimigos, eles repetidamente os atacaram indiscriminadamente. A plataforma da humanidade foi completamente destruída, e os Cem A-Rays caíram drasticamente em número por causa deles.
Após o fim da Grande Guerra, eles reduziram a sua atividade apenas para o mar de nuvens que cobriram os céus, mas ainda continuaram a dizimar os seres vivos no planeta.
Desde então, os espécimes humanos e os A-Rays fizeram uma trégua e, até que destruam seu inimigo comum, se agruparam juntos como a raça humana.


As Seis Irmãs [No.1 saving system to earth] – (Rokunin shimai/The Six Sisters)

No período da Grande Guerra, seres que governavam os Cem A-Rays.
Dizem que elas são exatamente como seres humanos, e que todas as seis pareciam típicas bruxas dos contos de fada, usando um chapéu negro e montadas numa vassoura. Cada uma delas possuía uma habilidade única que superava todos os demais A-Rays.
Num período próximo ao fim da Guerra, a mais jovem das irmãs, “Judge”, foi derrotada por um Cavaleiro, e o seu último grito agonizante rachou um continente ao meio. A localização das cinco remanescentes é um mistério.


O Aristóteles Negro [Type-Jupiter] – (Kuroi Aristoteles/The Black Aristoteles)

Um Aristóteles que apareceu no continente do oeste.
Um gigante negro com algumas dúzias de quilômetros de altura. Sua forma era muito próxima da de um ser humano.
Ele é composto, na verdade, por uma porção de gás de fótons negro, o qual teoricamente poderia se expandir infinitamente. Carrega em seu interior um núcleo estranho cuja única descrição plausível é a de um sol artificial, e que os gases são emitidos a partir dele.
Dos 8 Aristóteles, foi ele quem eliminou o maior número de seres vivos. O continente do oeste entrou em batalha geral contra ele, e o último os destroçou sem sofrer um único arranhão. ...Mesmo porque, provavelmente não existe algo como um arranhão para esse Aristóteles.
Após esse incidente, uma equipe de Cavaleiros foi enviada ao continente do oeste. Após uma violenta batalha, o Aristóteles foi partido ao meio pela espada demoníaca do Cavaleiro Edem, conhecida por Slash Emperor. O sol artificial, após ser partido, ficou fora de controle e queimou o continente do oeste inteiro.


A Cruz [Type-Saturn] – (Jyuujika/The Cross)

Um Aristóteles em forma de cruz que possui cerca de 3000 metros de diâmetro.
Sua couraça externa é composta de um mineral brilhante, e só. Esse objeto voador atira uma chuva de luz a partir de seu corpo em direção ao chão.
A "chuva" na verdade se trata de um impacto elétrico em forma de cruz com cerca de um metro de diâmetro, o qual explode ao entrar em contato com o solo, aniquilando todas as coisas vivas ao seu redor. Existem variações para essa luz em forma de cruz e algumas causam terremotos que dividem a terra quando a tocam. As cruzes golpeadas no solo são como túmulos espalhados pela terra inóspita.
Também conhecido como o “Forte Voador”, parece ser o líder dos Aristóteles no planeta.


Black Barrel [Longinus]

Um rifle negro usado pelo Gun God. Criado a partir de um mineral capaz de repelir Gin, é uma arma temida por qualquer forma de vida que carregue até mesmo a menor quantidade de Gin em seu interior.
Porém, devido a todas as formas de vida existentes no mundo serem afetadas por Gin, é impossível para eles sequer tocá-la, quanto mais utilizá-la.
A arma que mata Deuses. Quanto mais forte for o alvo, em outras palavras, quanto mais Gin o alvo possuir; mais poderosa a bala se tornará.
...Hoje, apenas a rara espécie que foi incapaz de evoluir e não carrega nenhum Gin pode tocar essa arma.


O Céu Vermelho [Blood Sky] – (Sora ga akai/The Sky, it's Red)

O céu desse mundo. Acima do mar cinza de nuvens há um céu vermelho ao invés de um azul.
Isso não é devido a algum tipo de poluição, e sim devido ao sangue de um dos Aristóteles que apareceu pouco antes do fim da Grande Guerra, Type-Pluto.
Para impedirem Pluto de entrar na atmosfera do planeta, as Seis Irmãs o enfrentaram e ambos os lados acabaram mortos ao mesmo tempo, o que resultou na dispersão do sangue do Aristóteles pelo planeta inteiro. As nuvens cinza são ditas como um escudo criado pelas Seis Irmãs.
Dentro desse céu vermelho estão dois Aristóteles impedidos de entrar no planeta, os quais ficam flutuando como peixes que nadam no mar.


Cadáver Celestial [Type-Venus] – (Ten no nakigara/Heaven's Corpse)

Um Aristóteles com o tamanho estimado de mil metros de diâmetro. Apareceu depois da Grande Guerra e permaneceu voando pelo mar de nuvens. Sua forma real nunca foi confirmada por ninguém, e seus detalhes são desconhecidos.
Uma forma de vida com um par de asas que, quando comparada aos outros Aristóteles, estava bem próxima das espécies desse planeta.
De acordo com os registros, ele foi derrubado numa missão executada pelos Cavaleiros no ano 83 do novo calendário, e caiu em algum lugar do continente. Originalmente, era uma forma de vida que pousa no solo de um planeta, se enraizando e liberando os seus esporos enquanto o devora.
Pode também ser descrita como uma planta carnívora gigante.
...Foi posta em hibernação eterna pela Black Barrel.


Gun God [GODO] – (Jyuushin)

O apelido dado a “ele” devido à missão “Bird Drop”. Alguns sarcasticamente chamaram-no de “Farsa Divina”.
Um raro humano puro, o qual escavou a Black Barrel numa área selada e a fez sua arma.
Faleceu durante a missão de interceptação ao Type-Saturn.


Aristóteles [Ultimate ONE]

Formas de vida vindas de outros planetas.
Eram as formas de vida mais poderosas em seus respectivos planetas, e cada um deles possuía o poder para eliminar todos os seres vivos remanescentes nesse mundo.
O nome “Aristóteles” foi dado pelos humanos, sendo que eles nunca tiveram tal coisa para início de conversa. Os Aristóteles não lutam uns contra os outros, e apenas voam sem rumo eliminando tudo o que encontram.
Alguns dos Aristóteles contataram a humanidade, aprendendo sobre o conceito de “conhecimento” desse planeta.
Após Type-Saturn (o qual recebeu ordens de seu respectivo planeta e as enviou aos outros) ser eliminado, os Aristóteles iniciaram o seu conflito final contra a raça humana.


Type-Moon

Não apareceu em Notes, mas foi dito numa entrevista há muito tempo que se trata de um inimigo secreto que carrega consigo a Espada Demoníaca “Real of the World” (Realidade do Mundo?).